Blog de Valor

07/12/2021 às 13:50:00

Uma imagem fala (vende) mais que mil palavras

Sabendo deste fato, me senti na obrigação de passar 8 dicas valiosas para você proprietário, que pensa em colocar o seu imóvel para venda ou aluguel.

Vamos lá? Siga estas dicas:

1. Ambiente Limpo - Todo mundo gosta de uma casa limpa e cheirosa não é mesmo? Antes de agendar com o seu corretor, certifique-se que não deixou toalhas jogadas no box ou em cima das camas, roupas espalhadas ou lixo pelo imóvel.

2. Cozinha - não deixe utensílios, panelas, pano de pratos, alimentos ou pratos na pia, guarde-os nos armários. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica! E o seu imóvel será visto inicialmente através das fotos.

3. Organize – sabemos que seu imóvel é o local onde sua história é contada todos os dias e objetos que te representam espalham-se como poeira ao vento, durante a sessão de fotos, retire todos os objetos pessoais, como porta-retratos, artigos religiosos, esportivos, os similares. Já presenciei muitos clientes evitarem a visita a imóveis interessantes por causa disso. Acreditem!

4. Iluminação - Abra portas e janelas e deixe que a luz natural entrar. Certifique-se que todas as lâmpadas dos cômodos estão funcionando e se não estiver, conserte-as! Um bom profissional sabe que iluminação melhora qualquer imagem.

5. Pintura e reparos - Sabemos que se você deseja alugar ou vender um imóvel é porque você está em busca de investimento, mas se o seu imóvel precisa de pintura ou troca de algum item como aquele vidro da janela quebrado, encare isso como um investimento!

6. Mobília – Forre as camas, arrume as almofadas e objetos de decoração, alinhe as cadeiras na mesa de jantar, quadros e tapetes. Plantas também são bem vindas! 

7. Agendamento e horários - Prefira sempre o horário em que todos da família ou a maioria não estejam no imóvel. Não tem nada mais constrangedor para um profissional saber que está incomodando o sono de alguém ou atrapalhando um momento de estudo ou algo do tipo.

8. Tenha Disponibilidade – Um fotógrafo gasta em torno de 3 a 5 minutos por cômodo para realizar fotografias que vendem. Fazer as fotos “de qualquer jeito” não é uma opção para um bom profissional.

 Gostou das dicas? Não esqueça: "Uma imagem fala (vende) mais que mil palavras".


Texto: Edvania Rocha - Gerente Geral (@edyroocha) 

Foto: Freepik

Fale via WhatsApp