Blog de Valor

12/04/2022 às 11:15:51

Para que serve a vistoria de entrada?

Após entrega das chaves do imóvel, você receberá O Termo de Vistoria, no qual estarão detalhadas as condições em que o imóvel se encontra, bem como seus acessórios. Mas para que serve a vistoria?

A vistoria tem a finalidade de registrar o estado atual do imóvel. As avarias encontradas NÃO SERÃO consertadas pelo PROPRIETÁRIO, exceto as negociadas e que constam em contrato!

O Referido termo faz parte do Contrato de Locação que ao final servirá de parâmetro para comparação com o laudo de vistoria de saída. Ajudando locatário e locador a identificar de quem é a obrigação de qualquer reparo necessário.De acordo com o seu contrato, e com a lei do inquilinato, o locatário tem obrigação de entregar o imóvel nas mesmas condições que lhe foi entregue ou melhor.

Além de realizar a vistoria, a Valor Imobiliária fotografa todos os ambientes e acessórios do imóvel locado, facilitando, assim, qualquer dúvida posterior. Este documento de vistoria deverá ser conferido no prazo máximo de 05 dias após o recebimento das chaves. O aceite e o recebimento sem a contestação fazem presumir a veracidade do laudo.

ATENÇÃO!

Vale a pena lembrar que a contestação ao laudo de vistoria inicial não poderá ser confundida com solicitação de serviços. A vistoria tem a finalidade de registrar o estado atual do imóvel. As avarias encontradas não serão consertadas pelo locador, exceto as negociadas e que constam em contrato! Vale a pena lembrar que a contestação ao laudo de vistoria inicial não poderá ser confundida com solicitação de serviços.

Dica: Assim que entrar no imóvel teste todas as torneiras, descargas, ralos, tomadas, lâmpadas e acessórios, não deixe para depois!

Gostou da dica? Fique atento. 

 

Texto: Edvania Rocha - Gerente Geral da Valor Imobiliária Natal. @corretora_edyrochaa

Foto: Banco de Imagens

Fale via WhatsApp